Aconchego, conforto e modernidade são alguns dos objetivos buscados por arquitetos e designers de interiores na hora de projetar a decoração de um ambiente. Aliados importantes, cortinas, persianas e papéis de parede não ficam fora de quase nenhum projeto profissional. A ideia de utilizá-los como alternativas decorativas ganha força entre os profissionais a cada estação, porque além de embelezarem os ambientes, são fáceis de instalar e ainda protegem os espaços da luz solar e da poeira.
Os papéis de parede, por exemplo, trazem uma ampla variedade de desenhos, texturas e cores. A proposta de sua utilização é dar vida ao cômodo e ainda transmitir sensações a quem entra no ambiente. Além desse toque especial, a maioria utiliza 100% da matéria-prima reciclável e não traz prejuízos ao meio ambiente ou à natureza.
Destaque em projetos modernos e até mesmo em estilos mais clássicos, o papel de parede se mantém firme como boa opção decorativa, principalmente devido às suas texturas. Hoje, existe uma gama enorme de padronagens para todos os gostos, tanto nacionais quanto importados, possibilitando que ele seja usado como uma opção à pintura, principalmente pela facilidade na sua aplicação.
Além dos papéis de paredes, as persianas e cortinas também dão um toque especial e complementam a decoração da casa. O recurso permite aconchego à medida que também controla a luminosidade que entra no ambiente. Outra vantagem que oferece é proteger a madeira dos móveis, o piso e demais tecidos da decoração contra o desbotamento ocasionado pelo excesso de luz solar que entra no ambiente. Com pouco esforço e sem reforma é possível mudar completamente o cômodo de uma casa ou escritório.