Dentre todos os modelos de persianas disponíveis no mercado, a persiana romana é considerada uma das versões mais elegantes. Ela ganha a preferência dos consumidores devido ao requinte que confere ao ambiente. Funciona assim: quando o cordão na lateral é puxado, a persiana sobe na horizontal, criando assim dobras no tecido.
O conceito inicial das persianas romanas remetiam ao clássico, mas, com o passar do tempo, o produto ganhou novas possibilidades de aplicação. Atualmente, utilizam-se inúmeros materiais, como poliéster e bambu, que segue um modelo mais rústico e ecologicamente correto.
Os modelos de tecido disponíveis no mercado são diversos: desde o material blackout, com a finalidade de vedação total da entrada de luz no ambiente e proteção contra raios UVA e UVB, até o bambu e o linho. As peças de bambu dão um toque moderno ao ambiente, podendo ser combinadas com luminárias e outros elementos futuristas. Já o linho dá um toque rústico, combinando perfeitamente com madeira e móveis escuros.
Conheça alguns modelos que farão você se apaixonar!