Cobrir janelas de diferentes dimensões com uma cortina romana é uma forma de deixar os ambientes mais sofisticados sem perder a leveza.
Feita de tecido, a cortina romana é cobiçada por conta do seu charme e funcionalidade. Composta por lâminas horizontais estruturadas por varetas, a cortina quando aberta forma gomos bem delicados na parte superior da janela.
O acionamento feito de maneira vertical é outro diferencial da cortina romana. Dessa forma, é possível dosar a entrada de luz de uma maneira totalmente diferente, deixando o ambiente mais confortável e iluminado na medida certa.
O manuseio da cortina romana pode ser manual ou motorizado, tudo vai depender das preferências e dos objetivos do projeto.
Quais ambientes combinam com a cortina romana?
Ambientes comerciais e residenciais podem ser decorados com cortinas romanas. Escritórios, salas de estar e quartos, por exemplo, são os locais que mais combinam com o modelo.
A cortina romana pode ser confeccionada com tecidos de diferentes texturas e cores, adaptando-se aos mais diversos tipos de design.
Caso queira impedir totalmente a entrada de luz, os tecidos blackout são os mais recomendados, principalmente na hora de transformar o ambiente em uma sala de cinema ou para dormir de maneira mais confortável.
A tela solar também pode ser uma opção para quem deseja dosar delicadamente a claridade externa e, ao mesmo tempo, impedir que os raios solares comprometam a durabilidade de tecidos e cores de móveis, tapetes e demais objetos decorativos.
Por que escolher a cortina romana da Decorali?
A cortina romana da Decorali está disponível em tamanhos de até três metros de largura para a coleção blackout, além de tecidos com tonalidades, texturas e estampas diversas.
Alguns modelos de cortinas Decorali contam com motorização que permitem acionamento por dispositivos móveis (smartphones e tablets).
Gostou? Entre em contato com a gente!