Com alguns cuidados, é possível utilizar essas peças na decoração, conferindo muito charme e aconchego aos cômodos da casa. Para tanto, é importante que sejam feitas de material apropriado e fácil de ser limpo.
Sendo assim, a cortina mais indicada para pessoas com alergia é a que pode ser higienizada com frequência, sem danificar a peça.
- A cortina mais indicada para pessoas com alergia deve ser feita de material leve
Uma das maneiras de controlar e prevenir crises alérgicas à poeira é mantendo a casa sempre muito limpa. Por isso, é importante que peças como a cortina sejam feitas de material leve, fácil de lavar.
Assim elas podem ser colocadas na máquina de lavar, o que facilita a higienização com mais frequência, sem a necessidade de gastar com o serviço de lavanderia. No intervalo entre uma lavagem e outra, o indicado é utilizar o aspirador de pó para remover os resíduos de poeira.
Apesar de leve, é importante ainda que o tecido também seja resiste para que acortina mais indicada para pessoas com alergia tenha boa durabilidade. Portanto, procure por artigos decorativos de qualidade.
- Tecidos sintéticos são os mais apropriados
Os tecidos sintéticos são os mais apropriados para quem sofre com a alergia a poeira. Portanto, na hora de escolher a cortina, se você sofre deste mal, dê preferência àquelas produzidas em poliéster, por exemplo.
Outro material bastante indicado é o PVC, utilizado em cortinas blackout. Então, além de diminuir a iluminação e ajudar a controlar a temperatura do ambiente, este modelo também é interessante para quem tem alergia a poeira.
As fibras sintéticas tendem a acumular menos poeira em comparação as de fibra natural. Também costumam ser mais fáceis de limpar e, como já explicamos anteriormente, a higienização é muito importante para quem sofre de alergia.
Portanto, a cortina mais indicada para pessoas com alergia é aquela que é feita de material sintético.