Uma pesquisa realizada recentemente, revelou que 65% dos brasileiros têm baixa qualidade de sono, dentre as causas estão o estresse do dia a dia e a produção inadequada de melatonina. Esse problema pode ser amenizado com o uso adequado de cortinas. Nós da Decorali, temos algumas dicas de como escolher a cortina certa capaz de impedir que qualquer luz indesejada entre no quarto.
Ao bloquear ou reduzir a incidência de luz, a cortina contribui para que o organismo humano produza a quantidade ideal de melatonina, hormônio responsável pelo correto funcionamento do ciclo do sono e que só é produzido no escuro. Então, para que a cortina atue efetivamente em prol da qualidade do sono, é preciso levar em conta aspectos como cor, tecido e textura. Confira 4 dicas importantes:
- A cortina não precisa ser grossa, mas não pode deixar passar luminosidade;
- Caso o tecido tenha trama aberta, com “buraquinhos”, é necessário que a cortina seja forrada. Do contrário, a luz entrará por esses espaços no tecido;
- Escolha cores mais claras, que são as recomendadas para o quarto. Estudos de cromoterapia indicam que cores quentes, como vermelho ou laranja, interferem negativamente na qualidade do sono, pois são tons estimulantes;
- Modelos blackout são ideais para quem trabalha à noite e dorme durante o dia, pois impedem a passagem da luminosidade.
Na Decorali contamos com diversos modelos de cortinas blackout, entre em contato e confira!