Seguimos com a nossa série de dicas para você acertar na escolha de cortinas e persianas, confira:
- Conheça os principais modelos e saiba quais os mais caros
Com relação às persianas, o modelo mais simples e de menor custo é modelo Rolô, que consiste em uma tela que pode ser recolhida ou baixada. O modelo pode ou não ter filtragem de raios UV.
Outro modelo um pouco mais caro mas que oferece soluções interessantes são as persianas celulares. Além de proporcionarem a filtrarem a luminosidade e UV, eles garantem melhora na acústica do ambiente. Existem alguns modelos que permitem, ainda, duas cores de tecido, tornando-o uma opção interessante também do ponto de vista estético.
Já para as cortinas, o modelo mais clássico e conhecido são as cortinas de tecido — apesar de existirem modelos em materiais como o couro, por exemplo. Em geral não são itens considerados caros, mas o preço pode variar bastante em função do tipo de tecido, tipo de prega, e outros aspectos.
Aliás, para um efeito prático e estético mais interessante, você pode conciliar os dois elementos: persianas e cortinas. Além de mais proteção com relação à luz solar, a combinação oferece mais possibilidade de trabalhar cores e texturas no espaço.
Gostou dessa dica ? 🙂 Fique de olho nas próximas!